segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A caridade


Agradecimentos pela sua inscrição na minha página do Youtube

"A maior caridade que podemos fazer em favor da Doutrina Espírita é simplesmente divulgá-la". (Emmanuel).

Ajuda, por favor, na medida do possível, a divulgar os vídeos do Projeto Espiritismo no Youtube, para assim espalhar a lucidez da Divina Doutrina. No acervo desse Projeto já foram postados quase 400 títulos de conteúdo espírita (assuntos espíritas propriamente ditos) ou espiritualista (assuntos que não são espíritas propriamente ditos, mas que de algum modo interessam aos estudiosos e trabalhadores da Doutrina Espírita) postados, cujos mais de 800 arquivos (alguns títulos têm mais de um arquivo) já receberam mais de 3,7 milhões de acessos (Out.2011).

Sendo possível, ajuda a divulgar também os arquivos de conteúdo espírita postados no 4Shared (PDF, MP3, DOC - tudo para free download): livros da Codificação Espírita, obras complementares, livros clássicos, Série André Luiz, documentos, palestras, revistas, etc.

Não há interesse algum ou vantagem material de qualquer natureza nesse trabalho, que é voluntário e abnegado. Espírita que assim possa dizer-se com dignidade, não explora financeiramente o Espiritismo e nem faz dele um meio de vida ou fonte de renda.

Pedidos de informação, perguntas, sugestões, esclarecimentos, etc., inclusive pedido de instruções para fazer download dos arquivos e gravar em CD ou DVD, podem ser encaminhados para o endereço de email dercio.conceicao@uol.com.br.

Acervo de arquivos de vídeo no YouTube
http://www.youtube.com/user/DercioC

Acervo de arquivos no 4Shared
http://www.4shared.com/account/dir/XiDsmKtc

Como se sabe, o Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como Ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como Filosofia, ele compreende todas as conseqüências morais que decorrem dessas relações.

Nunca é demais lembrar que Espiritismo não é religião; é educação -- e Centro Espírita não é igreja; é escola. O Espiritismo, quando bem estudado e bem observado, lança a luz e entendimento sobre uma multidão de questões existenciais sempre tidas como insolúveis ou mal compreendidas.

O verdadeiro caráter da Doutrina Espírita é de Ciência e Filosofia, e não de uma Religião. A prova disso é que conta entre seus adeptos homens de todas as crenças, que não renunciaram por isso às suas convicções: católicos fervorosos que não praticam menos todos os deveres de seu culto, protestantes de todas as vertentes, israelitas, muçulmanos, e até budistas e brâmanes.

O Espiritismo repousa, pois, sobre princípios independentes de todas questões dogmáticas, tão presentes e tão cultuadas em todos os meios religiosos. Suas conseqüências morais estão no sentido do Cristianismo, porque o Cristianismo é, dentre as tantas doutrinas que há no Mundo, uma das mais esclarecidas, e é por essa razão que, de todas as comunidades religiosas da atualidade, os cristãos estão mais aptos a compreendê-lo (o Espiritismo) em sua verdadeira essência.

Agradecimentos, Dércio Conceição
Divulgador da Doutrina Espírita
19-2121-7890 -- Campinas-SP
dércio.conceicao@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário