terça-feira, 4 de outubro de 2011

Trabalho de cada um


(Belo Horizonte/MG)


Querido leitor Jesus nos ilumine.
Conforme assevera a Doutrina Espírita, todos nós, Espíritos reencarnados, temos tarefas específicas dentro do contexto da evolução individual e coletiva.

Por isto devemos valorizar as circunstâncias que ampliam o caminho do aprimoramento, com fé e espírito do serviço.
No Livro dos Espíritos na questão 573,  Allan Kardec indaga aos Espíritos Superiores quanto a missão dos Espíritos encarnados, e a resposta foi clara e transcendente: " O que cultiva a terra desempenha tão nobre missão como o que governa ou o que instrui. E que a nossa missão na Terra consiste em instruir os homens, em lhes auxiliar o progresso e também melhorar as instituições, por meios diretos e materiais.  
Através da mediunidade abençoada de Chico Xavier, o Espírito Humberto de Campos, no livro Boa Nova, cap.15, nos oferta uma bela lição sobre  o mesmo tema.
Diálogo entre Jesus e Simão Pedro:
" - Pedro, precisamos não esquecer que  o mundo pertence a Deus e que todos somos seus servidores. Os trabalhos variam, conforme a capacidade do nosso esforço. Hoje pescas, amanhã pregarás a palavra divina do Evangelho. Todo trabalho honesto é de Deus. Quem escreve com a sabedoria dos pergaminhos não é maior do que aquele que traça leira laboriosa e fértil, com a sabedoria da Terra. O escriba sincero, que cuida dos dispositivos da lei, é irmão do lavrador bem intencionado que cuida do sustento da vida. Um cultiva as flores do pensamento; outros as do trigal que o Pai protege e abençõa. (...) é preciso santificar todo trabalho útil, como quem sabe que o mundo é morada de Deus.
Nestas palavras, somos levados a refletir que cada um possuí o apoio necessário dos Benfeitores Espirituais para realização das atividades confiadas. Por isto ninguém tem privilégios na ordem dos desafios ofertados pelo Senhor da Vida.
Embora a D. Espírita nos ensine que só os Espíritos Superiores trazem consigo encargos considerados como missão, a grande maioria da população do Orbe, precisamos valorizar a qualidade do que fazemos, pois o resultado  quantificado está apenas na galeria daqueles que se esfalfam no mundo das vaidades esfemeras.  
Confiemos no Pai Celestial, abraçando os desafios como verdadeiras oportunidades de crescer em Sabedoria, Amor e Paz.
Paz para todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário